Phone
(11) 5561-5241 / 5531-0726

Quatro coisas que todo paciente com câncer deve fazer:


May 21, 2017
thumb image

4 Coisas que todo paciente com câncer deve fazer:

Inúmeros avanços têm sido obtidos no tratamento do câncer. Barreiras antes intransponíveis agora foram superadas e diversas vidas têm sido salvas todos os dias. E a maior verdade na batalha contra o câncer é que conhecimento é força!

1. Obtenha uma segunda opinião
Um paciente deve conhecer todas as formas de tratamento e sentir-se suficientemente informado sobre sua decisão terapêutica. O diagnóstico inicial nem sempre é o correto. E a segunda opinião de um especialista é a melhor forma de entender o diagnóstico, tratamentos e expectativas.

2. Encontre o médico certo
Obter orientações de um bom médico que saiba tratar de câncer é fundamental para estabelecer o melhor planejamento terapêutico.

3. Saiba o que perguntar
Entender o que está acontecendo é fundamental para o paciente participar e estar motivado para seu tratamento. Entender o diagnóstico, as opções terapêuticas, possíveis efeitos colaterais, a experiência de quem está tratando são informações essenciais.

4. Esteja pronto para a luta
O corpo e a mente devem estar prontos para a luta. Quanto mais forte você estiver durante o tratamento, mais preparado para tolerar possíveis efeitos colaterais e dificuldades. A mente equilibrada, o corpo equilibrado e uma dieta balanceada são fundamentais. Terapias associadas/alternativas podem auxiliar no fortalecimento e superação, e têm muito valor.